Cases

Stara

Stara

O sistema AdmRH CGI de Gestão de Pessoas, foi ativado no início de 2003, em substituição ao antigo sistema, tendo em vista a necessidade da empresa em controlar e integrar diversos setores ligados a área de recursos humanos. O primeiro módulo implantado foi o de administraçao de pessoal, que compreende o cálculo da folha de pagamento, seguido do módulo de Cargos e Salários, para permitir o controle da tabela salarial da empresa e também para permitir o controle das descrições de cargos que estavam sendo desenvolvidas.

Após a conclusão dessa implantação, foram definidas as novas áreas de atuação, como isso, os módulos de Cartão Ponto, Segurança e Medicina do Trabalho também foram implementados.

Com a implantação do novo sistema de Cartão Ponto e a reestruturação física do setor de RH, foram subsituídos também os relógios ponto, onde a empresa começou a trabalhar com catracas, que permitem controle de acesso e onde foi passado também a registrar o ponto. Segundo Volmir Amman, gerente de RH, “com este controle de registro do ponto ficou facilitado e agilizado o processo, tendo em vista que diminuiram as ocorrências no ponto e a integração entre o relógio e o sistema de RH gerou uma agilidade ao processo”.

Outro passo importante na implantação foi no setor de Segurança e Medicina do Trabalho. Antes a empresa não tinha controle preciso sobre os EPI's entregues e medições realizadas. Além disso surgiu a necessidade de emissão do PPP (Perfil Profisiográfico Previdenciário). O módulo de Segurança foi implementado e revisado o processo de entrega de equipamentos.

Além disso, foi identificado um gargalo no setor de almoxarifado nos dias de entrega de equipamentos, o que gerava atraso no início dos trabalhos e consequente perda de produtividade e custos para a empresa. Foi sugerido a entrega de equipamentos por setor, com controle total de quem deveria receber, qual equipamento e tudo sobre monitoramento do setor de segurança. “Esta mudança foi possível graças ao controle de acesso dos usuários, onde cada setor consegue entregar somente para os seus colaboradores. Outra mudança em relação ao contole de equipamentos foi a redução de custos dos mesmos, tivemos um ganho real de aproximadamente 70%, pois antes tínhamos colaboradores que trocavam de EPIS frequentemente sem necessidade e esta troca era feita pois o almoxarifado não tinha controle preciso dos equipamentos entregues” relatou Volmir Amman.

Com a consolidação destes módulos está sendo trabalhado atualmente a parte de Avaliação de Pessoal, Recrutamento e Seleção e Treinamentos. Estes módulos estão totalmente integrados entre si, e também com o módulo de Cargos e Salários, o que permite uma maior agilidade e um fácil entendimento dos dados pelo usuário.
Concluindo Volmir Amman afirma que “A Stara, uma empresa em amplo crescimento, investe em seus colaboradores e oportuniza desenvolvimento pessoal e profissional para pessoas que tenham habilidade para trabalhar em grupo e que estejam em busca de desafios. E o sistema de Gestão de Pessoas CGI, tem nos dado um grande auxílio para alcançar este objetivo. A implantação do novo sistema de RH, nos proporcionou ganhos significativos em todos os processos, desde redução de custos até mesmo na agilidade, precisão e descentralização de informações. Antigamente, tínhamos que atender frequentemente nossos supervisores para lhes passar informações, tomando tempo em nossas atividades. Hoje eles tem acesso ao sistema, lançam e buscam informações diretamente no seu setor. Isto gerou uma agilidade e uma precisão muito maior nos dados, pois eles sempre tem informações em tempo real, conforme o trabalho realizado por todos os setores de RH. Além disso a CGI nos atende sempre que precisamos, com um suporte de fácil acesso e ágil. Agora, queremos cada vez mais implementar novas soluções do sistema, com isso, estamos trabalhando na implantação do nosso currículo na web, ligado diretamente ao banco de candidatos do recrutamento e melhorias no processo de avaliação de pessoal, que vai nos proporcionar mais facilidade para interpretação dos dados e agilidade na tomada de decisão em relação aos funcionários e a colocação de nossos relógios ponto on-line com o sistema de RH, agilizando.”

Conforme declarou Moacir Luiz Grando, gerente comercial da CGI Informática, “fica clara a satisfação na parceira entre as duas empresas e a busca constante de aproximar cada vez mais nossos objetivos e melhorar o produto, para com isto, melhorar cada vez mais este excelente relacionamento entre as duas empresas.”

A Stara também é usuária do ERP CGI.

Site: www.stara.com.br